quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Tá-se bem por Ourém 03-XCII: Política da Santa Parvalhice

Ourém possui em Fátima o seu melhor ativo e no Santuário de Fátima a sua melhor valência. É indubitável e primário, todos sabemos que é verdade.
Crentes, menos crentes, que se lixe: Fátima é a nossa bóia de salvação e o motor da nossa economia.
Provem-me o contrário se estiver errado.
Só por isso deveríamos manter uma relação privilegiada e cooperante com o Santuário, outras razões não houvessem.
Mas existem, é um dos maiores empregadores do concelho, e uma instituição de referência a nível nacional. Existiam 307 municípios que fariam tudo “para ter no seu território um Santuário Mariano de Fátima”!!!!
Mas como de 308 sobra 1, então nós damo-nos ao luxo de hostilizar o Santuário. Vejam estanotícia, na qual Paulo Fonseca mostrou asrelações tensas existentes entre o município e o Santuário”.
Sim, que venham as geminações, as traquitanas todas das internacionalizações, que venham os congressos sobre turismo religioso, que venha tudo isso, mas trate-mos mal o Santuário.
Interessa assim tanto que o Santuário não pague IMI? Nem que fossem 2 milhões de euros por ano, que não são, confio mais nesse montante nas mãos do Santuário, que 2 euros nas mãos de determinado Edil.
Ah, é interesse público, ah e tal.
Sim, mas das isenções também não constam os partidos políticos, fundos de investimento imobiliário, instituições bancárias, etc e tal???
E estes, não deveriam pagar?
É uma vergonha Senhor Presidente, faça como nós economistas, estude o efeito multiplicador do Santuário na economia local, depois irá perceber que mais vale meter a viola dentro do saco e ir tocar para outra terra.
Claramente que o Santuário é um motor da nossa economia, e se ficam com uns euros pagos em impostos por ano (que ficam), fazem-se outros investimentos que nos ajudam em muito. Só a propósito, lembra-se do túnel que inaugurou em Fátima?
Sabe quem o pagou? Pois é….

Enfim, sabe, sinto-me tranquilo, porque você a mim não me representa.


Sem comentários:

Enviar um comentário