quinta-feira, 1 de maio de 2014

Tá-se bem por Ourém 04-XVI: Gestão “danosa” ou calamitosa?


João Moura disparou forte na última Assembleia Municipal, acusando o executivo municipal de gestão danosa no processo de construção do Pavilhão do Olival. Por sua vez o Presidente Paulo Fonseca respondeu, justificando a queixa feita ao Ministério Público, após comentários do deputado Moura na rede social Facebook.
Foi, segundo a imprensa regional, um debate acérrimo, no qual foi levantada a questão da discrepância entre os valores orçados e os efectivamente previstos no projeto atual (mais de 100 mil euros), numa adjudicação à empresa Ansiterm, uma empresa “habituada” a trabalhar com a câmara municipal.
É bom ver os ânimos quentes, pelo menos ficamos a achar que alguém anda a fazer o seu trabalho na oposição, obrigando o poder local a melhores decisões (ou então não). É ainda interessante perceber a postura de Fonseca relativamente ao que se passa no Facebook.
Talvez esta postura tenha sido a encontrada para desviar a atenção dos magistrados, retirando-lhes tempo para analisar processos de insolvência pessoais, processos e investigação de esquemas estranhos entre o mundo político e económico, de executar notificações a cidadãos estrangeiros (e bem estrangeiros), por terem sido nomeados, à pressa, para corpos sociais de empresas e livrando, desse modo, “o cu” a certos tugas influentes.
O mais engraçado no meio disto tudo é a constituição da Comissão de Inquérito anunciada por Paulo Fonseca, chefias de divisão, em regime de substituição, à mama do poder político, penduradas nas unhas deste.
Termino este post com uma referência ao trabalho do Sérgio Faria, que apresenta as contas da autarquia ao longo destes anos, no qual se denota todo o rigor Fonsequino, que afirma andar a tratar das contas do município, daí não haver obra.
Pois, olhando para estas contas (não esquecendo o setor empresarial local), e as obras realizadas, percebemos que nem se tem feito consolidação das contas, nem tão pouco obra.

Embustes…
 
 


Sem comentários:

Enviar um comentário