terça-feira, 23 de abril de 2013

Tá-se bem por Ourém [03-XIX]: Pior a emenda que o soneto... Argúcias Fonsêquinas…

De um Fatimense, para todos que não exclusivamente Fatimenses:

Quando o advogado mandatado pela Câmara Municipal, Dr. Cândido de Oliveira, proferiu uma argumentação jurídica lamentável, que ofendeu ostensivamente uma instituição parceira da Câmara Municipal, o Santuário de Fátima, e toda a Igreja Católica, nada se ouviu a condenar tamanha maldade.
Acredite-se, ou não, tendo-se fé, ou não, a Igreja é fundamental no tecido económico de Ourém.
Não se pode defender o turismo religioso, não podemos querer uns papas cá em 2017, inaugurar obras pagas massivamente por aquela instituição religiosa e depois deixar-se representar de forma tão terrorista.
A situação exigia de Paulo Fonseca um pedido de desculpas público, proferido e divulgado, a demarcar-se das acusações feitas pelo jurista.
Pelo contrário, numa atitude de quem cala consente, porque na verdade também se tem a mesma opinião que Cândido de Oliveira, preferiu a câmara municipal manter o silêncio.
Agora, no âmbito do julgamento do advogado acusado de difamação, Paulo Fonseca vem tardiamente remendar o que não tem já remendo: Diz que não utilizaria tais palavras.
Então? Substituía-as por outras com o mesmo significado?
E continuou dizendo acreditar que o advogado terá usado as expressões como estratégia de defesa, mas que não tem capacidade do ponto de vista técnico, e que não acredita que Cândido de Oliveira tivesse intenção de ofender o Santuário.

Um mestre na arte da vitimização não percebe quando alguém se excede?
Quando o Mirante divulgou, e bem os processos, as dívidas ao erário público, a condenação por má-fé, estava a fazer terrorismo jornalístico.
Agora chamar tudo e mais alguma coisa ao Santuário, que dá de comer aqui a tanta gente, que é do mais importante que temos: então é estratégia de defesa.

Falta de capacidade técnica? Essa falta de capacidade pode ser invocada também para chutar quem nos (des)governa?
Assim era menos um impreparado no poder….





Sem comentários:

Enviar um comentário