quarta-feira, 29 de junho de 2016

Tá-se bem por Ourém 06-X: A cruz do povo - Sustentá-los....


No último dia 20 de junho, aquele dia que ficou bem caro ao erário público oureense, a Câmara Municipal de Ourém decidiu assinalar em Fátima o dia do Município, algo até aqui nunca tinha acontecido na cidade. Como aqui no Café Expresso nunca gostamos de deixar passar nada em claro fazemos a nossa leitura do sucedido.

Em primeiro lugar, porquê Fátima?

Porque Paulo Fonseca é um hábil profeta e percebe que precisa de Fátima para ter emprego no período 2017/2021. Simplesmente por isso.

Depois decidiu ainda a Câmara Municipal agraciar dois cidadãos pelo papel que desempenharam em favor da causa municipal, de nomes Mário da Silva Coutinho Albuquerque e David Catarino. Irónico?

Pois é, Paulo Fonseca apregoa que a obra que faltou nestes dois mandatos se deveu à governação autárquica anterior, que a dívida herdada foi enorme, que faltam infraestuturas, entre outras coisas (e parte é verdade, apesar dos números serem sempre empolados), mas depois agracia estes dois ex autarcas laranjas??

A que se deve isto?

Habilidade de Paulo Fonseca, porque percebe que precisa além de Fátima do eleitorado do centro, que oscila entre PS e PSD. Ou pensam que tem a ver com o puro reconhecimento do trabalho dos dois autarcas? Enganem-se nada tem a ver.


A partir de agora não há desculpas, Paulinho, nem culpas do passado, porque os reconhecestes pelo mérito das funções que desempenharam!


Se Albuquerque governou em tempos idos, que já prescreveram na nossa memória, David Catarino é nos bem mais recente, foi um Presidente qb, falhou em muita coisa, particularmente no saneamento que nos falta, em equipamentos mal distribuídos, entre outras badalhoquices, mas sempre num registo qb.

Merece ser galardoado por isso?

Não sei, agora não faz sentido as referências que lhe foram feitas:

Empresário? – Sim, é, mas falido como o Paulinho das Feiras de Ourém;

Presidente da Entidade de Turismo de Leiria – Fátima? – Sim foi, quando ela entrou em colapso…


Posto isto termino dizendo que esta habilidade de PF é mais uma manobra para a qual utiliza recursos e o status quo da presidência, com a única finalidade de fragilizar o PSD, e mostra a arbitrariedade com que estas agraciações são feitas.

Nem faltou Clemente, do mui nobre aeroporto de Fátima, que mais não é que um atentado ambiental que a Câmara agora promove….

Mudam-se os tempos, mudam-se os atores, mas o cheiro e as moscas continuam…

Sorri povo, em 2017 mete a cruzinha e eterniza a tua cruz!!!



Sem comentários:

Enviar um comentário