domingo, 1 de janeiro de 2017

Tá-se bem por Ourém 07-I: DIA 1, POST 1: Grandes exportadores de m*rd*!!!!

Ourém é um dos concelhos do país com menor taxa de cobertura de saneamento básico (46%), o que nos coloca ao pior nível do se faz no mundo civilizado, com consequências ambientais que todos imaginamos, dado estarmos na presença de um dos maiores aquíferos do país.
Quando o PS subiu ao poder, em 2009, já este problema era adulto, e vinha herdado de uma governação laranja caduca à data.
Como charlatão enganador Paulo Fonseca, entre mundos e fundos, prometeu resolver a situação do saneamento!
Chegámos a 2013, ano de eleições, e como nada havia sido feito nesse sentido, mais uma manobra de diversão: Ia-se avançar uma concessão da rede de saneamento básico, com um investimento de 48 milhões, o que nos colocaria em 2030 ao nível dos mínimos exigidos em termos de cobertura de rede de saneamento: 90%.
Nada foi feito de lá para cá.
A menos de 1 ano de eleições uma notícia preocupante nos chega: Deputados questionam Governo sobre poluição provocada pela ETAR de Seiça em Ourém!
Preocupante, ao que parece nem só tratamos poucas águas residuais como aquelas que tratamos, tratamos mal!
É vergonhoso um assunto destes acontecer em pleno século XXI, o município ser enxovalhado em praça pública por não fazer o que devia, e por fazer mal o pouco que faz!


Em 2009, TODOS VAMOS ACABAR A REDE DE SANEAMENTO....

Sem comentários:

Enviar um comentário