terça-feira, 14 de março de 2017

Política Nacional 07- II: Venha o martelo, que o dinheiro não nos é preciso…


Percebe-se hoje que durante anos (2005-2010) a CGD foi utilizada para financiar amigos, não a economia real, mas a economia pessoal de um ou dois correligionários

Vale do Lobo é um exemplo paradigmático, ao qual se juntam outros casos como o do comendador Berardo, o caso Artland, La Seda, Efacec, Auto-Estradas Douro Litoral, GES, Lena, António Mosquito/Soares da Costa, etc. etc. etc.

Perante isto, perante a participação da CGD no fundo de resolução, perante exercícios anuais ruinosos, começou uma novela que envolveu uma nova administração, um período sem administração, enfim um verdadeiro regabofe….

E a solução? Avançar-se rapidamente no programa de reestruturação da Caixa que fechará (imagine-se!!!) metade dos balcões até 2020. 💔

O atual governo quis reabrir tribunais para as moscas, sem juízes, sem funcionários, mas dará a sua bênção ao fecho de agências da CGD, fundamentais na economia local, nas vilas do interior, onde se recebem as pensões, onde se procuram pequenos financiamentos para investimentos…

Afinal o que é mais importante??

O martelo sem bater?

Ou o dinheiro sem aparecer?


Sem comentários:

Enviar um comentário