segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Tá-se bem por Ourém [03-XLII]: Avanços e recuos, proximidade e afastamento!


Ao longo dos 4 anos de mandatos o núcleo Fonseca+Alho+Vieira+Nazareno foi vivendo sabores e dissabores vários. Foram públicas as divergências e os afastamentos.
A ordem escolhida não foi casual, pois foi esta que imperou no jogo de forças da maioria do mandato socialista no concelho de Ourém.
Vieira chegou a perder o pelouro do “guito”, viveu alguma marginalidade. Disso deu conta ...
Contudo, como os políticos são animais com classe e capacidade de resiliência (como diria o Poiares Maduro), a lógica foi se invertendo e a mulher dos coelhos foi se revitalizando e ganhando terreno perdido.
A afectividade popular foi um bom auxílio, já que a contabilidade eleitoral dita as suas regras.
Ela e Nazareno ressurgiram em bom plano, representando aquilo que nem Alho nem Fonseca possuem: provas dadas, na vida pessoal, de como se pode viver sem a política, como se pode gerar trabalho e riqueza de forma clara.
Agora, que as urnas se aproximam, e as listas ditam as regras, pode-se verificar que a relação é mais Fonseca+Lucília+Nazareno+Alho.
Que grande alhada… 
Esse homem, que ao longo do mandato apareceu constantemente a marcar terreno, corre o risco (mesmo que pequeno), de vir a perder o seu lugar, caso o bigodes (Frazão), venha a ser eleito Vereador, em desfavor do PS.
É um risco pequeno, mas existe. Basta ver a fotografia da apresentação dos candidatos do PS à Câmara, para perceber o que digo.
Os 3 magníficos a brincar com a coqueluche, a mascote Deolinda, e 4.º “magnífico” a fazer contas à vida.
Que bela imagem… Alho Francês, Alho porro....
Não Alho Sisudo.
De contabilidade se faz a vida, e em política mais ainda. A solidariedade é sempre Qb ...

Fonte: Notícias de Fátima

Sem comentários:

Enviar um comentário