sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Tá-se bem por Ourém [03-XXXIX]: Dilemas, falsos moralistas e patriotas desterrados

Caros amigos, luta autárquica aqueceu na nossa terra.
Neste momento fervilha o interesse pelo poder, fazem-se contas, artilham-se estratégias e usam-se todos os meios.
Daí ser natural surgirem iniciativas na blogosfera encapuçadas de independência, maquiadas de divulgação livre de ideias, que servem para promover candidaturas.
Não contem com este blogue para isso.
Continuaremos a defender aquilo que consideremos correcto, em desfavor das guerras de interesse. Obviamente que o Café Expresso e o Fernando Marto são cidadãos, e portanto têm preferências ideológicas.
Mas isso não serve para fazer política, nem este blogue é esse veículo.
Aqui defendemos a pluralidade de ideias, o debate e a denúncia pública da negligência como algumas pessoas exercem o poder, a bem ou a mal. Custe a quem custar.
Primamo-nos pela verdade e não aconselharemos o voto em nenhum dos 4 candidatos à Câmara Municipal:
1-      Paulo Fonseca é só folclore, promessas e compromissos falhados, nada do que prometeu cumpriu, adjudicações a amigos, uma vida retalhada de insucessos e jogatanas empresariais. Uniu o que parecia pouco provável, os 4 vereadores atuais na lista às próximas eleições. Depois de tanta guerra, é obra.
2-      Luís Albuquerque é um herdeiro de um apelido, fraco de ideias e de movimentos, falta de capacidade de liderança, de unificação do partido. É resguardado pela velha guarda caduca do partido, mas representará o fim de ciclo para essa geração. Moura que está ao seu lado será o seu coveiro político.
3-      Vítor Frazão é um bigode, só tem piada por isso. Do eterno humanista ao eterno demagogo, promessas, implicâncias, rectidão de discurso, percurso trôpego, em busca de um lugar ao sol. Os simpatizantes do MOVE são apenas o veículo da sua ambição. Conseguirá ser vereador graças ao que foi enquanto autarca. Não acrescenta nada.
4-      O candidato da CDU não merece nenhum reparo, se ultrapassar os 700 votos será um feito.

Amigos, não vos aconselho a emigrar, mas aqui em Ourém a partir de dia 29, nada de novo. Com os mesmos ou outros estaremos condenados…

Sem comentários:

Enviar um comentário