terça-feira, 18 de junho de 2013

Tá-se bem por Ourém [03-XXVII]: Tanta erva e não é para fumar...


Aproveito o post do Fernando, que fala em limpeza junto das principais vias, para falar na vergonha (sim porque não tem outro nome), que é o estado de limpeza de passeios e valetas das ruas e estradas do nosso Concelho.
Vergonha porque não implica grandes custos, porque não implica cimento, nem concursos públicos. Vergonha porque a câmara municipal pode colocar uma ou duas equipas a limparem essas vias, vergonha porque existem duas empresas municipais com pessoal para o fazer.
E claro, vergonha, porque as juntas de freguesia também têm um papel a dizer nesta tarefa.
Infelizmente a inércia da administração tem provocado um estado de abandono das áreas circundantes às vias, que implica perigo de propagação de incêndios, mas principalmente, perigo para os transeuntes que se sentem obrigados a circular na faixa de rodagem.
Por acaso nem costumam rumar a Fátima muitos peregrinos. Por acaso o nosso concelho não tem, por esse motivo, um volume grande de pessoas a circularem em condições de risco eminente.
Como querem os homens da causa pública (PS, PSD, CDS, PCP e ditos independentes), que acreditemos neles, na sua obra, na sua capacidade de saldar dívida, se, nem para cortar erva servem?
Fórum cultural, piscina em Fátima, Centro de Congressos, Parque de Negócios, Delegação da Câmara em Fátima, Nova via ao Norte do Concelho, extensão da rede de saneamento etc… etc…
Mentiras…. Tudo mentiras…
Não enganem o povo, vocês endividam-nos, aparecem de 4 em 4 anos e não valem nada, ou pouco.
Nem para cortar a erva vocês prestam…
Farto de demagogia, farto de prepotência…
Façam-se à vida, mostrem que conseguem sobreviver, este contexto de crise, num local que não implique tacho…


Sem comentários:

Enviar um comentário