sábado, 19 de outubro de 2013

Tá-se bem por Ourém [03-LXXX]: Oh Professora, por vezes calada era uma poetisa

Sinceramente,
O nosso blogue nutre um respeito genuíno pela Professora Deolinda Simões, como de resto ainda fizemos questão de salientar no último post, em que nos referimos a ela. Vejam aqui.
Quando seriam de esperar palavras de simpatia, recíprocas, eis que a resposta da Professora, hoje de manhã, foi esta:

Professora, nós não andávamos calados a seu respeito, tínhamos acabado de referir-se a si como uma mulher de convicções, que merecia o nosso sinal de respeito.
Era o terceiro post em que foram expressas palavras de simpatia para consigo. Veja e depois comente com conhecimento de causa.

Sim, é verdade, irá continuar na Presidência da Assembleia Municipal. Mas orgulha-se disso?
Perdeu em toda a linha Professora, só na secretaria da AM é que foi eleita Presidente. Desta vez, Professora, não foi o povo.
Pode achar-se vitoriosa, mas aqui os Santos Tomés, têm a certeza que a Professora ontem foi derrotada em toda a linha.
Já imaginou perder para o Deputado Gameiro, há 4 anos, da mesma forma?
Duas derrotas, essa, com uma falta de humildade que não lhe reconhecia, e o facto de ter deixado discursar o Vereador Frazão, depois do Presidente, quebrando todo o protocolo que o momento solene impunha.
Vergonhoso, empossou dois Presidentes de Câmara, participou numa eleição ridícula, e pior que tudo, orgulha-se disso.

Professora, por favor. Não trate mal quem diz bem de si.
Agora tudo tem limites.

2 comentários:

  1. Meus caros, já estive para comentar outro post, agradecendo referências que me sensibilizaram, mas achei melhor ficar calado. Agora, comento porque não queria que est blog não contivesse imprecisões.
    Há 4 anos, Deolinda Simões foi cabeça da lista mais votada para a AM - o que não quer dizer para a presidência da mesa... - e a lista que se lhe opôs à que ela encabeçou para a Mesa foi encabeçada por António Gameiro e não Silva Lopes, e da votação primeira saiu um empate. Assim fica certo.
    Saudações de vizinho grato.

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigado pela precisão Dr. Sérgio Ribeiro.
    Obrigado pelas correções, vou remendar o texto. De facto nós tínhamos preparado outro "alinhamento" editorial, que era sobretudo apaziguador, mas não nos contivemos perante uma forma menos correta da senhora Presidente. Tudo sanado, vamos a 4 anos, e o resto é música. Volte sempre. Grande, grande abraço.

    ResponderEliminar